domingo, 7 de março de 2010

PERGUNTAS MUITOOOOO FREQUENTES!!!!

Bom amigos, muitas pessoas me fazem muitas perguntas... Encontrei num blog de uma colega de cirurgia um questionário muito legal que vou responder aqui... Acredito que ajudará muito aqueles que estão pensando neste passo tão decisivo!!! Lá vai...
1) Qual tipo de cirurgia?
Gastroplastia Bypass em Y de roux.
2) Com ou sem anel?
Sem anel.
3) Onde fez a cirurgia?
No Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, RJ.
4) Há quanto tempo e perdeu quanto de peso?
Operei em 15 de julho de 2009, ou seja, há cerca de 7 meses e meio, e já eliminei (pois quem perde acha né gente? Deus me livre!!!!) 32kg. Quando operei pesava 119 e agora estou com 87kg.
5) Sua alimentação hoje é restrita a algum alimento? Por exemplo: se quiser ir ao Mc Donald´s comer algum lanche? Ir a algum rodízio de carnes, etc...
Bem gente, minha alimentação é super normal, como praticamente de tudo... A diferença é a quantidade que é bem, bem menor!!!! Então ir a rodizio é... prejuizo!!!! Mas minha vida social continua... Saio com amigos para lanchar fora, como o que me satisfaz e pronto. Mc Donald´s no interior é dificil, mas como hamburguer, pizza, churrasco... Só não faço disso um hábito! Tudo é questão de equilíbrio. Pra dizer a verdade só tenho dificuldade com duas coisas: peito de frango em pedaço e arroz al dente... Ficou meio enfastiada... De resto, tudo normal... Meu prato no almoço pesa em média 200 gr.
6) Você toma algum medicamento ou suplemento alimentar?
Tomo vitaminas (ferro, calcio, magnésio), colageno e óleo de linhaça. São 17 capsulas por dia... Mas levo numa boa... Pelo menos não deixam resíduos no meu figado!!!
7) Faria a cirurgia novamente? Recomendaria?
Com a mais absoluta certeza, faria tudo de novo... E recomendo para todos os obesos mórbidos que possuem indicação para ela.
8) Consegue tomar um copo d'água rápido, ou outros líquidos?
Não, hehehehe... Volta pelo nariz... Refluxo! Mas tomo devagar!!! Pra quê a pressa? Bebo de gole em gole, é mais chique!
9) Sentiu depressão após a cirurgia?
Nenhum pouquinho... Estou cada dia mais feliz!!!
10) Pode ingerir açucar normalmente? Comer um brigadeiro por exemplo?
Tenho um pouco de medo de passar mal, por isso evito açucar... Não tenho problemas com os diets!!! Mas as vezes, logo depois do almoço, como algo doce, e nunca passei mal...
11) Teve dumping? Sentiu o quê?
Uma única vez, por causa de um xarope, que não vi ter açucar e tomei em jejum... Senti palpitações, suava muito e tive calafrios... Parece a morte... Mas durou só cinco minutos, graças a Deus!!! Por isso evito açucar com o estômago vazio.
12) Teve queda de cabelo, quebra de dentes, dente mole, unha fraca, etc?
Meu cabelo começou a cair muito uns 2 meses depois da cirurgia... Fiquei assustada. mas a nutricionista me passou capsula de óleo de linhaça e o problema foi totalmente resolvido!!!
13) Faz terapia?
Não... Sinto necessidade sim de estar com um psicologo, mas para tratar de outras áreas da minha vida, não por causa da cirurgia... Também gente, com a mãe que eu tenho... Ela é o máximo... Minha amiga, companheira, psicóloga, cozinheira... Ela é tudo... Meus amigos também são muito importantes como ouvintes!!!!
14) Faz academia, malhação?
Faço, mas ainda não consigo gostar... Não é meu ambiente... Mas é preciso, então faço musculaçãp 3 vezes por semana e esteira 6 vezes por semana!!!

Bem queridos, espero que tenha sido de valor as respostas, e ajudem aqueles que tem muitas perguntas!!!! hehehehehe... Até breve!!! Sempre feliz!!!

3 comentários:

  1. Babi, que linda, 32 kg!!!! Uau!!!!! Parabéns!!!!
    Vou ler tudo.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai filhote, cada vez mais prá frente...Chegará lá com a graça de Deus....Te amo... beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Sou sua fã!!! Parabéns pela força de vontade e determinação! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir