quarta-feira, 29 de julho de 2009

O esperado dia 14 de julho de 2009

Olá amigos, o principal objetivo deste blog é pratilhar as novas experiências vividas depois da cirurgia de redução de estômago.
Não foi uma decisão fácil... O medo de não poder ter uma vida normal, os anseios sobre a alimentação, a bendita anestesia geral!
Confesso que só pude vencer esses temores depois da consulta com um especialista, afinal ainda existe muitos mitos entre o povo.
A consulta no Centro de Controle de Peso do Hospital São Jose do Avaí em Itaperuna foi decisiva. Saí de lá com a cirurgia praticamente marcada!
Posso afirmar, não é nenhum bicho de sete cabeças. Foram muitos exames, nada que fosse dolorido. Fui internada no dia 13 e operei dia 14. Fui andando para o centro cirurgico e voltei andando!! O método foi VIDEOGASTROPLASTIA COM Y DE NOAX.Poucos pontos e dois pequenos drenos (que pra ser bem sincera, incomodam um pouco).
Dia 20 de julho retirei os drenos e dia 27 retiri os pontos...
Vocês podem não acreditar mas a gente não sente fome. Ah como é boa essa sensação!!!
A primeira semana foi só de caldos ralos e coados mesmo (sucos, água, caldo do cozimento dos legumes). A segunda e terceiras semanas são iguais (estou iniciando a terceira) e permitem leite, gelatina diet, os sucos e a sopa batida no liquidificador - 100 ml de hora em hora.
Estou me surpreendendo... Depois de um período inicial acostumando a dormir de costas (onde fiquei muito impaciente), o dia-a-dia está sendo normal e cheio de expectativas...
Hoje fazem 15 dias que operei... Para decepção de alguns, ainda não pesei, não quero extressar... Vou pesar dia 11 de agosto, dia da próxima consulta. O que posso dizer é que dia 14 de julho eu pesava 119 kg... Vamos ver como fica, não é?
Preciso agradecer. Primeiro a Deus, que é minha força constante. Ao pe. Wallace que me deu a unção dos enfermos. A minha mãe que se desdobra nas funções de amiga, psicóloga, cozinheira, acompanhante, personal training, etc!!! Ao meu irmão e sobrinho que torcem sempre por mim... Aos amigos que fiz em Miracema, e que me deram muita força sempre (Max, Bia, Helan, Jenefer, Nedilson - amo vocês)... A minha querida amiga Elisabete, você sabe que sem sua presença tudo seria mais dificil, minha enfermeirinha!!! Sabrininha também foi minha alegria, hehehe... Agradeço a dois amigos preciosos que mesmo distantes quase 400km estavam próximos em oração, uma dupla dinâmica: Carlão e Didi... Ayxa e família, obrigado por terem cuidado do meu au au... Enfim, obrigado à equipe médica e todos os envolvidos na minha hospitalização...
Em breve falamos de novo!!! Beijux!

10 comentários:

  1. Prima que orgulho eu tenho de vc...
    Vamos em frente que Deus te reserva muitas supresas...
    Vou te acompanhar e ja mandei seu blog pra quem quiser acompanhar pelo twitter.Vc podia criar um nao é mesmo??
    Te amo..e to aqui torcendo mto por vc..
    Beijos
    Ana Zambelli

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ei Barbita!
    Também estou muito feliz por essa sua coragem.
    São muitas histórias bonitas em sua vida. Muitas de alegria, dor e superação.
    Vc é uma guerreira!
    Minha sempre amiguinha Barbita.
    Deus te abençoe cada vez mais. Peço a São José que interceda sempre por sua vida.
    Bjs do amigo.

    ResponderExcluir
  4. Fala minha linda!!!!!
    Adorei o seu depoimento.... ficou chiquerrimo, rsrsrs
    Sabe que te adoro de coração e estou torcendo pra vc sempre....
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Bárbara....... adorei a iniciativa...
    beijão.

    helan couto

    ResponderExcluir
  6. Linda, vou acompanhar o seu suceso de perto, to adorando seu blog e to doida para vc pesar!!!!!
    Te amo muito, Didi

    ResponderExcluir
  7. Amiga, vc sabe que sempre torço por vc, por isso muito sucesso nesta nova etapa vencida. Adorocê. Bjus de Jeny

    ResponderExcluir
  8. Migaaaa!!!

    Tah mto show seu blog...Adorei...To esperando para ler uma nova postagem...Tenho certeza q vc vai ajudar mta gnt com ele...To torcendo por vc...Vou aparecer ai d novo...Bjss tutu...T doruuuu...Bia

    ResponderExcluir
  9. Qrd Bárbara:
    Achei td mt importante ...desde a infância até agr !..Q DEUS a bençoe sempre , ok...DEIXO ALGO Q LI E GOSTEI MT:
    "EMBORA TUDO NOS VENHA DA MÃO DE DEUS , O PRÓPRIO SENHOR QUER QUE SEJAMOS AGRADECIDAS ÀS PESSOAS POR CUJO MEIO ELE NOS SOCORRE"
    (Stª Teresa D'Ávila)

    Bj de Conceição

    ResponderExcluir
  10. vizinhaaaaaaaa querida tá chegando o dia tao esperado.... a BALANÇAAAAAAAA HAHAHAHA...RSRSRSRS... ESTOU TORCENDO MT POR VC........ Quero que saiba que vc mora no nosso coraçao... pois vc é showwwww VIZINHAAAAAAAAAAAA AMIGAAAAAAAA BJSSS

    AYXAAAAAA

    ResponderExcluir